Antivírus para Android: Como remover vírus de celular

| 26/08/2015 | 1 Reply

Antivírus para Android: Se você acha que seu telefone ou tablet Android tem um vírus, a boa notícia é que é muito fácil de apagar. Veja aqui como remover um vírus do Android.

Muitas vezes, mesmo com um antivírus para Android instalado em seu aparelho, ele fica propenso a ser infectado por malwares, prontos para atrapalhar nossas vidas. Em muitos dos casos, um anuncio chato fica aparecendo, dizendo que nosso smartphone ou tablet está infectado e precisamos urgentemente baixar um aplicativo para remover o vírus.

Se tiver certeza de que seu dispositivo tem um, aqui está como removê-lo.

Grande parte dos vírus de Android são pegos ao instalar aplicativos, portanto, manter um bom antivírus instalado é recomendável. A maneira mais segura de evitar ter seu smartphone ou tablet infectado por vírus é nunca instalar aplicativos fora da página oficial, a Google Play.

Para garantir que você não instale malwares através de aplicativos fora do Google Play, abra seu menu de configurações, procure a opção de Segurança, em seguida, garantir a opção por fontes desconhecidas (permitir a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas) está desativado.

Se você está determinado a instalar um aplicativo que não seja da Google Play, faça sua pesquisa. Verifique suas permissões, uma boa olhada no site do desenvolvedor para ver o que ela oferece também é fundamental. Você também pode instalar um antivírus para celular, existem muitos disponíveis que são capazes de detectar e remover aplicativos maliciosos, como os citados neste artigo, ou neste.

Todos estes incluem um scanner de aplicativo que irá procurar qualquer coisa suspeita, mas note que esses aplicativos também podem desencadear falsos positivos – relatar um app que você está usando durante meses como um vírus de celular, quando você sabe que é bom. Na maioria dos casos, você pode simplesmente ignorar esses alertas.

Como remover um vírus do Android

Passo 1. Coloque o seu telefone ou tablet em modo de segurança. Isso impede que os aplicativos de terceiros em execução, incluindo qualquer malware. Em muitos dispositivos que você pode pressionar o botão de energia para alcançar o poder off opções, em seguida, pressione e segure Power off para abrir uma opção para reiniciar no modo de segurança. Se isso não funcionar para o seu dispositivo, então você deve digitar no Google “Como colocar [o nome do modelo] em modo de segurança” e siga as instruções. Quando em modo de segurança você verá ‘Modo de Segurança’ na parte inferior esquerda da tela.

Passo 2. Abra o menu Configurações e escolha Aplicativos, em seguida, certifique-se de que você está vendo na guia Transferido. Se você não souber o nome do vírus você acha que já infectou seu telefone ou tablet Android, percorra a lista e olhar para qualquer coisa suspeita ou que você sabe que você não tenha instalado ou não deve estar em execução no seu dispositivo .

Passo 3. Toque no app malicioso, para abrir a página de informação App, clique em Desinstalar. Na maioria dos casos, isso é tudo que você precisa fazer para remover o vírus, mas ocasionalmente você pode encontrar o botão Uninstall é acinzentado. Isso ocorre porque o vírus tem se dado status de administrador do dispositivo.

Passo 4. Saia do menu Aplicativos e toque em Ajustes, Segurança, Administradores de dispositivos. Aqui você encontrará uma lista de todos os aplicativos em seu telefone ou tablet com status de administrador. Simplesmente desmarque a caixa para o aplicativo que você deseja remover, em seguida, toque em Desativar na próxima tela. Agora você deve ser capaz de voltar para o menu de aplicativos e remover esse app.

Passo 5. Com o vírus agora fora de seu celular ou tablet Android, tudo que você precisa fazer é reiniciar o dispositivo para tirá-lo do modo de segurança. Agora que ele está funcionando corretamente é um bom momento para fazer backup de todos os dados importantes que você tem armazenado no dispositivo, e instalar um aplicativo antivírus para Android para protegê-lo de qualquer vírus futuras que surgem em seu caminho.

Para baixar aplicativos antivírus para Android, clique aqui

Tags:

Category: Antivírus, Celular