Aprenda a usar o REGEDIT para remover vírus

| 31/08/2015 | Reply

Remover vírus pelo REGEDIT não é uma das tarefas mais fáceis de se fazer, portanto é bom muita atenção ao executar o procedimento.

Todas as configurações de seu computador ficam armazenadas no Regedit, até mesmo os programas instalados fazem alterações significativas neste arquivo, entre eles, os vírus de computador.

Para acessar o Regedit, basta clicar no botão iniciar, em seguida clique em EXECUTAR, digite regedit na caixa de pesquisa e clique em OK.

RegEdit

Quando o programa abrir, você verá uma janela dividida em 2 painéis. O painel direito estará vazio e o esquerdo mostrará uma lista com 5 pastas, todas começando com as letras “HKEY”. Essas sãos as 5 “hive keys”, ou cincos chaves principais de registro. Ao clicar no sinal de mais próximo a cada pasta, você poderá navegar mais a fundo em cada chave.

Se você não tem certeza sobre qual chave lhe interessa, é melhor usar o a opção de Ajuda do Regedit ou entrar no serviço de suporte online do Windows para determinar o que você deseja fazer. O registro do Windows é muito grande e contém arquivos de sistema que podem provocar problemas sérios se forem alterados.

RegEdit2

Vá até HEKY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion, em seguida, procure a entrada de programa dentro da Run, RunOnce e RunOnceEX. Se você encontrar algo que você não sabe, então você digite o nome do programa .exe em nome seguinte caixa de pesquisa para descobrir o que é isso. Se o nome do .exe é o vírus ou spyware, então você pode excluí-lo.

Faça o mesmo para verificar qualquer programa de partida dentro do HEKY_CURRENT_USER.

RegEdit3

Desça até HEKY_CURRENT_USER \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion, em seguida, olhar veja os programas .exe indesejados dentro da Run, RunOnce e RunOnceEX. Se você encontrar alguma coisa, em seguida, exclua.

Alguns vírus irão restaurar a entrada mais tarde ou reiniciar, mesmo que você exclua a entrada do Editor do Registro do sistema. Para remover esses vírus, é preciso o uso de antivírus.

Veja mais sobre o REGEDIT clicando aqui

 

Tags: ,

Category: Antivírus, Computador