Como escolher um bom anti-malware para instalar em meus dispositivos?

| 16/09/2015 | 1 Reply

Escolher um dos muitos produtos anti-malware pode ser difícil e confuso. Elaboramos uma lista para ajudar você a escolher um bom software anti-malware.

Como escolher um bom anti malware?

1. Qual tipo de programa anti malware devo levar em consideração? O que os ataques que o seu produto anti-malware vão proteger? Como se detectar esses ataques? Parece que a maioria da tecnologia anti-malware não consegue evitar um grande número de ataques.

2. A sua organização tem uma equipe de pesquisa in-house? Como é que o seu trabalho torna seu produto anti-malware melhor do que outros produtos anti-malware?

3. Como é que a sua classificação do produto em relação aos concorrentes nas avaliações de terceiros, tais como NSS Labs, VirusTotal e outros? Fazer essas avaliações refletem situações do mundo real? Por que devemos pagar por isso quando tantas alternativas são distribuidas de forma gratuita?

4. Como é que serviços baseados em nuvem (cloud) do programa anti-malware oferecido podem melhorar a taxa de detecção? Como é que isso funciona?

5. O que está incluído na sua suite anti-malware? Será que inclui tecnologias adjacentes tais como firewall pessoal, prevenção de intrusões de host, modem, roteador ou criptografia completa de disco?

Essas são questões mais técnicas, mas podem ajudar muito na hora de escolher um bom programa anti-malware.

Tags: , ,

Category: Antivírus, Dicas, Sem categoria