Computador muito lento? Pode ser vírus! Veja como resolver

| 30/09/2015 | 1 Reply

Está com o computador muito lento? Saiba como resolver esse problema que pode ser causado por vírus de computador ou spywares.

Muitas vezes precisamos baixar alguns programas para executar alguma tarefa específica, como converter algum arquivo ou compactar alguma foto. E ao baixar e instalar esse programa, outros acabam se instalando, infestando seu computador com spywares, propagandas e outros arquivos que mudam até a página inicial de seu navegador e deixam o computador muito lento.

A primeira coisa a fazer para resolver o problema de computador muito lento é passar um antivírus afim de encontrar qualquer tipo de vírus presente nele, indicamos alguns bons antivírus gratuitos neste link.

Um programa excelente para remover programas indesejados é o REVO, que pode ser baixado gratuitamente aqui (link direto), esta é a versão portátil.

Após baixar e executar o Revo, faça uma busca por programas instalados recentemente e desinstale aqueles suspeitos de serem spywares.

Como na maioria das vezes os vírus de computador e spywares alteram dados dos navegadores, é bom excluir as extensões e plugins que foram instalados, para fazer isso, abra seu navegador (Chrome, Mozilla), vá em configurações, extensões (plugins) e desinstale as mais recentes instaladas.

Após desinstalar tudo o que pode deixar seu computador muito lento, vá em iniciar e digite: msconfig, na guia inicialização de programas, desabilite todos e reinicie seu computador.

Como excluir arquivos temporários dos navegadores de internet

1. No canto inferior esquerdo da tela do Windows, clique em Iniciar no botão Iniciar (XP) ou no botão Windows (Vista/7).
2. Acesse Programas (ou Todos os programas no Vista).
3. Acesse Acessórios.
4. Acesse Ferramentas do sistema.
5. Clique em Limpeza do disco.
6. Selecione a unidade C: e clique em OK.
7. Certifique-se de que a opção Arquivos de Internet Temporários esteja selecionada e clique novamente em OK para excluir os locais selecionados.

Excluir os arquivos temporários locais do seu computador.

1. Feche todas as janelas e aplicativos;
2. Clique em iniciar, digite Executar;
3. Digite “temp” (sem as aspas) na caixa Executar ( ou na caixa Pesquisar (Vista/7) e pressione Enter.
4. Exclua o conteúdo da pasta.
5. Clique novamente no botão Iniciar do Windows.
6. Digite “%temp%” (inclua os sinais %) na caixa Executar (XP) ou na caixa Pesquisar (Vista/7) e pressione Enter.
7. Exclua o conteúdo presente nesta pasta também.

Ao perceber que seu computador está muito lento, proceda com esses passos, que certamente irão deixá-lo um pouco mais rápido.

Quer baixar um bom antivírus pago? Veja aqui os melhores

Tags: , , , , ,

Category: Computador