Falha no Android permite desbloqueio mesmo sem saber a senha

| 16/09/2015 | 1 Reply

Uma descoberta deixou quem tem a ultima verão do Android preocupado! Mesmo sem saber a senha, invasores conseguem ter acesso total ao aparelho, mesmo sem saber a senha. A descoberta foi de um analista de segurança da Universidade do Texas.

Veja no vídeo abaixo como é feito o processo:

[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=J-pFCXEqB7A”]

O responsável pela descoberta, John Gordon, disse ainda que ao usar o modo de desenvolvedor, não só acessar as informações do proprietário do aparelho é possível, como também instalar vírus e outros softwares maliciosos.”Se, por exemplo, você fornecer seu telefone a um agente da polícia durante uma triagem , ele poderia vasculhar o dispositivo ou plantar algo nele sem que a pessoa saiba”, explica ele.

A vulnerabilidade foi testada apenas em smartphones Nexus, mas Gordon acredita que ela provavelmente funcione em outros dispositivos que rodam o Android Lollipop.

O Google tomou conhecimento do problema em junho e já lançou uma correção para a falha em agosto. A ameaça foi classificada como de “gravidade moderada”, já que precisa de acesso físico ao telefone para que seja explorada.

Tags:

Category: Celular, Dicas