Novo vírus substitui Google Chrome por navegador infectado

| 21/10/2015 | 1 Reply

Está se espalhando pela internet um novo vírus que substitui o navegador do Google, o Chrome, por outro infectado. Esse novo vírus se chama eFast Browser, e é baixado juntamente com outros programas, e ao ser instalado, substitui os atalhos do navegador Google Chrome do computador.

O visual deste novo vírus é bastante semelhante ao navegador Google Chrome, pois ele utiliza o código aberto Chromium, do Google, que serve de base  para o Chrome, com isso, ele engana os usuários mais desatentos, e ao acessar este navegador, o novo vírus abre muitas janelas de propagandas, travando o computador.

Outro fator de risco causado por esse novo vírus de navegador, é que as pessoas são redirecionadas para páginas com conteúdos maliciosos, os quais podem infectar o computador com mais vírus ainda. Outro risco é ter seus dados roubados, como email e senhas. Portanto, cuidado ao acessar suas páginas em redes sociais e e-mails neste navegador.

Solução:

Um programa excelente para remover programas indesejados é o REVO, que pode ser baixado gratuitamente aqui (link direto), esta é a versão portátil.

Veja mais sobre como remover vírus no Google Chrome clicando aqui.

 

Tags: , , , ,

Category: Internet