Vírus de celular

| 18/07/2013 | 2 Replies

Até o final de 2012, aproximadamente 35 novos vírus de celular eram criados a cada mês. E aumentou para 50 neste ano. Esse aumento preocupa o mercado, principalmente em relação a fraudes financeiras.

O sistema que mais surgem vírus de celular é o Android, da gigante Google. Ele é o preferido dos desenvolvedores, pois é o mais usado no mundo. E eles estão se sofisticando e criando vírus de celular cada vez mais complexos e poderosos.

 

Como remover vírus de celular com o sistema Android?

remover-virus-celular

Os vírus de celular para Android aparecem de várias formas, mas a mais comum é usando aplicativos piratas. Dessa maneira, removendo o aplicativo seu celular estará livre do vírus.Caso o vírus de celular não seja removido, é possível utilizar antivírus encontrados na loja do google, o Google Play. Basta procurar por antivírus e escolher o de sua preferência. Após baixado e instalado, o processo é simples:

Exemplo a ser seguido pelo antivírus Avast:

Passo 1: Abra o aplicativo de antivírus;

Passo 2: Clique em “Virus Scanner”;

Passo 3: Caso ele encontre alguma ameaça, você uma relação dos arquivos infectados e a opção “Resolve All”;

Passo 4: Caso queira remover todos, clique em “Remove All”, você verá uma tela semelhante a de baixo;

Passo 5: Clique em “Yes” para remover os arquivos infectados.

 

Há também a possibilidade de escanear seu aparelho utilizando o antivírus de seu computador. Para fazer isso, conecte o celular no PC com o cabo e execute o antivírus da mesma maneira que faria com um pen drive. Após encontrar o vírus de celular, elimine-o.

Em alguns casos, só mesmo resetando seu aparelho para eliminar o vírus. Neste caso, você perderá todos os dados do aparelho. Consulte o manual de seu celular para saber o procedimento correto para esta opção.

Tags: , , ,

Category: Celular